Advent of R: Dia 24

O Advent of Code é um Calendário do Advento desenvolvido por Eric Wastl composto por 25 pequenos exercícios de programação que vão sendo disponibilizados, um a um, entre 1º de dezembro e o Natal de cada ano.

Meu objetivo com o Advent of R é resolver todos os problemas do Advent of Code 2021 em R e documentar o processo através desta série de posts. Todo dia entre 01/12/2021 e 25/12/2021 eu vou tentar resolver o novo problema, documentar a minha solução aqui no blog e subir os meus scripts completos para um repositório público no GitHub.

A minha esperança é que, com essa série, mais pessoas pratiquem seus conhecimentos de R resolvendo exercícios divertidos e desafiadores! Ao final da jornada vamos todos ter afiado nossas habilidades de R e, quem sabe, divulgado essa linguagem incrível para mais pessoas. Boas festas e bom código!

Unidade lógica e aritmética (A e B)

O penúltimo dia do AoC de 2021 chegou e, com ele, mais um problema que era mais fácil de resolver na mão! Hoje e ontem vão ficar na história como exercícios de lógica e não de programação.

Sem mais delongas, deixo vocês com outra tirinha do XKCD:

comments powered by Disqus